Roda Viva

terça-feira, 12 de julho de 2011

Belo Monte NÃO!

Se a terra é nossa,se a floresta Amazônica é livre,assim não dá,o povo tem que entrar!
Não é justo decidirem por nós!Se o Brasil é um país democrático,porque não fazer um plebiscito?É,meus caros leitores,o nosso país virou uma empresa estatal.
Engraçado,ontem eu estava lendo uma matéria do dia 9 de julho cujo título era: ''Hidrelétrica de Belo Monte não atinge terras indígenas, afirma Justiça do Pará.'' 
A usina não será construída em área indígena e não se pode confundir a localização do empreendimento com os impactos ambientais do projeto que poderiam afetar os índios da região.
Pelo amor de Deus,no dia em que eu cair no conto da carochinha, pode me internar!
Nunca no Brasil que esta usina não atingirá o Xingu! Tá, e se for mesmo verdade?Mas e daí?Quem se contenta com tão pouco?E o desequilibrio ecológico?E o desastre ambiental?Não é só o Xingu que está em jogo,é a vida na nossa floresta! Temos que continuar com a luta e dizer: NÃO!
Este aqui é o site do Avaaz,onde está correndo uma petição contra a construção da usina,não sei se adianta de alguma coisa,mas com certeza é uma maneira de dar uma cutucada nos ''donos do poder'',ou melhor,na ''dona do poder''
Aqui estão alguns vídeos. Vale muito a pena assistir.É de arrepiar!

http://www.youtube.com/watch?v=ZmOozYXozb8&feature=related


Nenhum comentário:

Postar um comentário